Use técnicas de fotografia e venda melhor a sua opção

18 ago, 2014 5 Comentários por








  •     

Amanhã é o dia da fotografia, aquela hora de fotografar o imóvel do seu cliente é sempre muito delicada, não é mesmo? É preciso organizar algumas coisas, pedir para tirar, mostrar outras e ainda é necessário uma ótima luz para sair tudo na mais perfeita ordem. Um boa foto da sua opção, requer algumas técnicas bem fáceis e acessíveis para você corretor de imóveis melhorar as suas fotos e aumentar as chances de vendas.

fotografo-corretorvip

Começando pela sua câmera

Seria ideal você poder escolher uma boa câmera para usar no trabalho. Existem modelos semi-profissionais que fazem o trabalho por você, a imagem sai em ótima qualidade, evitando às vezes o trabalho de edição.

Caso você não disponha de uma câmera semi-profissional, existem as compactas comuns. Elas também ajudam bastante na hora de fotografar. Na maioria delas existe uma opção chamada “paisagem”, ela vai te ajudar a enquadrar cômodos dando a sensação de profundidade. Caso essa opção não exista na sua câmera, utilize o modo automático.

Não esqueça também, que você pode utilizar a câmera do seu celular. Se as fotos não saírem como o desejado, hoje em dia existem diversos aplicativos de edição que ajudam a melhorar a foto.

 

Fique de olho na iluminação

Cada imóvel e cômodos têm suas características particulares. Por isso, tente fotografar sempre com a luz do dia, elas realçam melhor os traços dos objetos. Peça para que o seu cliente abra as janelas, mas tome cuidado! Se o cômodo da sua opção estiver de frente com a iluminação solar, a foto pode ficar “estourada”. De noite, evite o uso do flash. Procure colocar a sua câmera no modo noturno e acender o máximo de luzes que for possível. O modo noturno requer o uso de um tripé ou você pode apoiar sua câmera em uma superfície plana para evitar ficar com a imagem “tremida” ou “borrada”.

 

Mostre os pontos positivos

Procure observar os pontos positivos do imóvel. É muito comum que certas opções tenham pontos negativos. Por isso, valorize os positivos mostrando varanda, vista da janela e em casos de condomínios tire fotos mostrando o espaço lazer. Não esqueça de fotografar vagas de garagem, é um ponto muito importante para o cliente.

 

Organize o cômodo

Os imóveis mobiliados e decorados passam uma imagem diferente para o cliente. Ele consegue visualizar a ideia do apartamento como um “lar”, isso ajuda a fazer com que ele enxergue aquele lugar sendo muito bom para morar. Por isso, é tão importante organizar o local. Se for possível, mude os móveis de lugar com a autorização do proprietário, pergunte se tem algum problema de modificar a decoração para ajudar na aparência da foto e tente não se expressar de forma indelicada. Procure retirar objetos pessoais, ficar atento para não se fotografar no espelho ou alguém da casa e não esqueça de manter o ângulo da foto sempre aberto, isso faz com que o cômodo seja enquadrado por inteiro, pegando o ambiente por completo. Lembre-se que suas fotos serão anunciadas em diversos portais imobiliários e também no site da imobiliária. Quanto melhor for a imagem ou foto do seu imóvel maiores são as chances de trazer clientes e fechar vendas.

 

Já está pronto para ser o fotógrafo do dia? Gostou das nossas dicas? Comente para a gente!

 

Abraços,

Equipe CorretorVIP

Dicas de Vendas, Mercado Imobiliário

Sobre o autor

O autor não adicionou informação ao seu perfil.

5 comentários para “Use técnicas de fotografia e venda melhor a sua opção”

  1. instacart promo code 2017 says:

    Greetings from Florida! I'm bored to tears at work so I
    decided to check out your website on my iphone during lunch break.
    I love the info you provide here and can't wait to take a look when I get home.
    I'm surprised at how fast your blog loaded on my mobile ..
    I'm not even using WIFI, just 3G .. Anyways, superb site!

  2. tinyurl.com says:

    I need to to thank you for this good read!! I definitely
    loved every bit of it. I've got you bookmarked to check out new things you post…

  3. instacart promo code august 2017 says:

    Hey just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the
    pictures aren't loading properly. I'm not sure why but I think its a linking issue.

    I've tried it in two different web browsers and both show the same outcome.

  4. Dennis Rodrigues says:

    Excelente Artigo, As fotos são o seu cartão de entrada, Invista nelas e terá resultado! Parabéns pelas dicas!

Deixe seu comentário

Insira as letras que estão contidas na imagem

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada